Acidente Vascular Encefálico versus Rolfing®

Acidente Vascular Encefálico versus Rolfing®

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou encefálico (AVE), popularmente conhecido como derrame cerebral, é uma urgência médica em que uma parte do cérebro é privada de oxigénio, causado por um problema nos vasos sanguíneos do Sistema Nervoso Central (SNC), gerando a morte de células cerebrais.

Segundo a Organização Mundial de Saúde o AVC pode ser definido como “um sinal clínico de desenvolvimento rápido de uma perturbação focal da função cerebral de possível origem vascular e com mais de 24 horas.”

Acidente Vascular Encefálico versus Rolfing®

Pode ocorrer, pela interrupção do fluxo sanguíneo a uma determinada área do cérebro sendo neste caso apelidado de Isquêmico. Ou então, quando ocorre o rompimento do vaso sanguíneo gerando um sangramento dentro ou em ao redor do cérebro, sendo neste caso denominado de Hemorrágico.

Quanto maior o tempo que o cérebro fique sem oxigênio, maiores são as chances de danos permanentes. Por isso, a importância do socorro imediato.

Convém ressaltar que, de uma maneira geral, o AVC ocasiona lesão em apenas um lado do cérebro, porém como os nervos do cérebro cruzam em direção ao outro lado do corpo, os sintomas se apresentam no lado oposto, ao lado lesado do cérebro.

Saiba mais sobre o tratamento para AVC/AVE 

Deixe seu comentário