Desordens Posturais

Desordens Posturais

Hoje em dia é comum a queixa de dores nas costas, sentir-se estressado, com mau-humor ou insônia. Saiba que a má postura corporal contribui sensivelmente com esse estado físico e mental.

Uma postura correta melhora não só a aparência física, mas também a saúde como um todo.

Auxilia na respiração adequada, mantendo as vias aéreas livres, fazendo com que o oxigênio circule livremente pelo sistema cardiopulmonar, produz uma maior oxigenação no cérebro aumentando dessa forma o poder de concentração e a memória.

Ativa e melhora a circulação sanguínea fazendo com que os músculos percam tensão e causem incômodos.

Hábitos Comuns que podem levar a desvios posturais

Ver TV ou ler deitado, trabalhar sob a luz fraca e dormir de barriga para baixo são alguns dos hábitos que prejudicam a coluna. Sugere-se o uso de colchões firmes e travesseiros ortopédicos.

Desordens posturais

Durma de lado, com um travesseiro sob a cabeça alinhada e outro entre os joelhos. Assim você preserva o alinhamento da coluna e o alinhamento do quadril.

 

Desordens posturais

 

Quando estiver sentado, mantenha os dois pés no chão com as pernas alinhadas, pela altura do quadril. Evite ficar muito tempo com as pernas cruzadas. Se o fizer, vá alternando a posição das mesmas.

Grande parte das pessoas utilizam somente metade do assento da cadeira, o que é inadequado. O recomendado é sentar com o quadril rente ao encosto, gerando a posição ereta ideal. Se a cadeira não for confortável faça uso de uma almofada assim como é imprescindível um apoio para os pés, caso os mesmos não alcancem o chão.

Segundo a literatura estudos comprovaram que a postura correta quando a pessoa está sentada, ajuda a manter a autoestima e o bom humor, eliminando o estresse e tensão.

 

Desordens posturais

 

Evite carregar pesos por longo período. Faça uso de bolsas e sacolas distribuindo o peso igualmente, por cada um dos braços

Se percebe que a sua postura está prejudicada e se possui histórico de lesões ou dores nas costas, busque uma opinião profissional. Somente o profissional devidamente capacitado, poderá recomendar a melhor opção para o seu diagnóstico.

O Rolfing destaca-se dentre os vários métodos de realinhamento corporal.

Deixe seu comentário

1 comentário